Coordenadores, professores e acadêmicos de diversos cursos do Centro Universitário de Formiga participaram da primeira edição do projeto Unifor Cultural nas Escolas, realizado na quarta-feira (30), na Escola Estadual Doutor Abílio Machado (Polivalente).
Os objetivos do projeto são: promover o intercâmbio entre a comunidade acadêmica e as escolas, fomentar a produção cultural no espaço escolar, socializar os conhecimentos produzidos na academia, motivar o contato e a troca de experiências entre alunos e professores universitários com estudantes e professores do ensino médio, esclarecer dúvidas sobre o exercício profissional, desafios e exigências do mercado de trabalho e apresentar as oportunidades e cursos oferecidos pelo Unifor.
As turmas do 3º ano do ensino médio do turno matutino foram dividas em dois grupos. Alunos da Escola Municipal Arlindo de Melo também participaram do projeto. Na ocasião, representantes dos cursos de administração, fisioterapia, educação física e engenharia civil ministraram palestras aos estudantes, falando sobre as áreas de atuação de cada profissional, mercado de trabalho e um pouco sobre os referidos cursos, laboratórios do Unifor, infraestrutura do campus, dentre outros assuntos. Ex-alunos da Escola Abílio Machado também deram seus depoimentos como acadêmicos do Centro Universitário.
Após as palestras, foi realizado na praça de alimentação o Projeto Intervalo, que contou com a apresentação musical do aluno Cássio Aquino, da Escola Arlindo de Melo. Em seguida, os estudantes foram para o ginásio poliesportivo, onde foram montados diversos estandes de cursos oferecidos pelo Unifor. Lá, os alunos puderam conhecer um pouco as opções que a instituição oferece, equipamentos e demais ferramentas de trabalho de cada área, além de tirar dúvidas que vão ajudar na escolha das futuras profissões.
Mostra de Profissões e Vestibular 2013
Na oportunidade, foi feita a divulgação da Mostra de Profissões 2012, que será promovida de 22 a 26 de outubro no Centro Universitário, quando estudantes das escolas de ensino médio de Formiga e região poderão conhecer de perto a instituição e sua infraestrutura. O Vestibular 2013 do Unifor será realizado no dia 25 de novembro. As inscrições estarão abertas a partir do dia 10 de setembro.

COMPATILHAR: