O projeto ?Verão na Praia?, promovido pelo Departamento de Esportes e Lazer da Prefeitura em parceria com academias e clubes da cidade termina nesta sexta-feira (28). O evento teve início na terça-feira (25) e está sendo realizado no estacionamento da Praia Popular.
Cerca de 200 pessoas participaram das atividades a cada dia, que teve início na terça-feira (25). As modalidades oferecidas no local foram: aulas de forró, yoga, axé, samba, jump, capoeira, ginástica localizada dentre outras.
Para o coordenador do projeto, Samuel Nogueira, o resultado esperado está sendo alcançado: ?Estamos muito felizes com o projeto, acreditamos que estamos alcançando nossos objetivos, que é mostrar e conscientizar a toda a população acerca da importância de se ter hábitos saudáveis, através da prática de atividades físicas?. Samuel Nogueira ressaltou que, apesar da certa timidez de algumas pessoas em participar das atividades, acredita que, pelo menos, o projeto possa despertar o interesse dessas pessoas em iniciar alguma atividade física.
Paralelamente às atividades principais, foram montados stands onde os parceiros realizam avaliações físicas, orientações nutricionais gratuitas aos participantes. Outro parceiro do evento, a Secretaria Municipal de Saúde, oferece serviços como aferição de pressão e glicemia, além de fazer um trabalho de conscientização acerca do combate à dengue. A Previdência Social também conta com um stand, onde toda a população pode tirar suas dúvidas e conhecer seus direitos e deveres.

COMPATILHAR: