Dentro das atividades do Dia C ? Dia de Cooperar, o Sicoob Centro-Oeste em Formiga realizou durante os meses de agosto e outubro o projeto Vida…não é uma droga, que, segundo a assessoria de comunicação da Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agronegócios de Formiga (Acif), superou as expectativas dos idealizadores, parceiros e funcionários da cooperativa.
O projeto foi realizado em duas etapas: arrecadações de donativos para entidades que acolhem dependentes químicos no município e a realização de uma palestra sobre Prevenção e Combate às Drogas. O projeto Vida… não é uma droga é uma iniciativa do Sistema Ocemg Sescoop/MG, que conta com o apoio das cooperativas do Estado. A intenção do Dia C é mobilizar os indivíduos para ações voluntárias com práticas de responsabilidade social.
No caso do Sicoob Centro-Oeste, as ações contaram com a colaboração de parceiros e doações de diversas empresas e associações de Formiga. Os voluntários visitaram as empresas e conseguiram várias doações.
A assessoria de comunicação da Acif ressalta que a cooperativa não teve nenhum custo com o material utilizado no projeto e para a divulgação dele. O Sicoob Centro-Oeste contou com o apoio de gráficas e das mídias locais e regionais.
Além de palestra, houve uma carreata no encerramento das atividades. Todas as pessoas envolvidas prestaram serviços voluntários, desde os palestrantes até os grupos de apresentação musical, capoeira e circenses. Dessa forma, toda a sociedade se envolveu com a causa e aderiu à ideia, vestindo a camisa do Dia C.
O resultado foi extremamente positivo. Muitas doações foram recebidas: alimentos, roupas, móveis (guarda-roupas, colchões, entre outros), utensílios domésticos, cursos, materiais de construção e o principal, os trabalhos voluntários. Dessa forma a Casa de Acolhimento Divina Misericórdia, o Projeto Força Pra Viver, o Grupo NA ? Narcóticos Anônimos e o Amor Exigente tiveram suas entidades apresentadas à sociedade e beneficiadas pelo projeto. Prevaleceu o slogan do Dia C: ´Juntos Podemos Fazer a Diferença´ , conclui a assessoria da Acif.

print
Comentários