O projeto ?Plant for the Planet?, uma parceria entre a Accor Hospitality e o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente, será lançado na Pousada da Limeira, em Vargem Bonita, neste sábado (19). O objetivo é plantar um bilhão de árvores às margens do Rio São Francisco.
Este evento dará início ao plantio de 300 mil mudas para a recuperação de áreas degradadas na nascente do Rio São Francisco. Estarão presente várias autoridades, como prefeitos de cidades da região, integrantes do Ministério de Meio Ambiente, e está sendo aguardada a presença do Secretário de Meio Ambiente de Minas Gerais, José Carlos de Carvalho.
Segundo informações da ONG Nordesta Reflorestamento e Educação, o compromisso da Accor é plantar 3 milhões de árvores até 2012. No Brasil, com o apoio da Nordesta, o ?Plant for the Planet? irá reflorestar com espécies nativas uma área de 30 quilômetros ao longo da nascente do Rio São Francisco, plantando 1 bilhão de árvores.
O Plant for the Planet tem por objetivo incentivar práticas sustentáveis nos hotéis da rede Accor. A cada cinco toalhas reutilizadas pelos hóspedes, uma árvore é plantada na área de preservação permanente onde a ONG Nordesta está realizando o plantio das mudas.

print
Comentários