No embalos das comemorações em torno do Dia das Crianças, uma promoção falsa, que tem circulado no WhatsApp, promete gibis gratuitos da Turma da Mônica. Em uma página na internet, o anúncio diz que para conseguir um “combo de cinco historinhas” é preciso enviar alguns dados. Na oferta, os “organizadores” ainda perguntam: “Como devemos enviar as revistinhas?”. Marca de Mauricio de Sousa, criador dos personagens, desmente.

. Em uma página na internet, o anúncio diz que para conseguir um "combo de cinco historinhas" é preciso enviar alguns dados.
– Foto: Reprodução

De acordo com as informações do site que rodou no aplicativo nas últimas semanas, a promoção é válida até este domingo e os inscritos garantiriam as publicações. O texto diz que não há sorteio e que “para ganhar é muito simples”. Em seguida, solicita nome completo, e-mail, telefone e endereço do interessado.

Em uma nota publicada na página oficial da Turma da Mônica, a empresa Mauricio de Sousa diz que a mensagem é “falsa e enganosa” e que a oferta mentirosa “não possui qualquer relação com a empresa e seus canais oficiais de interação com o público”. Confira o posicionamento na íntegra:

A Mauricio de Sousa Produções alerta que está circulando, através da internet, em especial, do aplicativo de mensagens WhatsApp, uma mensagem falsa e enganosa sobre uma promoção de Dia das Crianças. A mensagem utiliza indevidamente uma ilustração dos personagens da Turma da Mônica e de sua logomarca com a falsa promessa de presentear, com combos de publicações de Historinhas e Atividades, todo aquele que acessar e se cadastrar em um site que, indicado e criado pelos autores dessa falsa comunicação, não possui qualquer relação com a empresa e seus canais oficiais de interação com o público.

 

Fonte: Matéria do Hoje em Dia||https://www.hojeemdia.com.br/horizontes/promo%C3%A7%C3%A3o-que-d%C3%A1-gibis-da-turma-da-m%C3%B4nica-de-gra%C3%A7a-%C3%A9-falsa-1.749142
COMPATILHAR: