Em consideração aos relevantes serviços prestados ao município, o promotor de Justiça em Formiga, Ângelo Ansanelli Júnior, esteve na Câmara Municipal nesta segunda-feira (28) para receber uma homenagem dos vereadores. A indicação foi de José Geraldo da Cunha (Cabo Cunha/ PMN). O delegado Ricardo Bessas e o comandante da 13ª Companhia Independente da Polícia Militar, tenente coronel Wagner Sant?ana também marcaram presença durante a reunião.
Ângelo Ansanelli ressaltou que a homenagem fosse dividida com o delegado Ricardo Bessas e com o tenente coronel Wagner Sant?ana, além de citar outras pessoas que contribuem no combate ao tráfico de entorpecentes em Formiga. ?Quero dividir este reconhecimento com as polícias Civil e Militar, que realizam um trabalho eficaz no município?.
O delegado Ricardo Bessas explicou que a sociedade busca na polícia uma maior eficácia que, por sua vez, precisa de um amparo imprescindível do Ministério Público para subsidiar ações contra o tráfico. ?Podemos dizer que têm sido feitas várias operações com sucesso. Muitas das vezes, não fazendo estardalhaço por meio da imprensa para preservar as famílias de pessoas envolvidas, que infelizmente sofrem com a situação?.
Ricardo Bessas falou também sobre o desencadeamento do tráfico de drogas na praça Ferreira Pires e citou que o principal traficante de Formiga teve uma condenação pela Justiça de seis anos de reclusão.
O tenente coronel Wagner Sant?ana falou da importância de um trabalho em equipe entre as polícias Civil e Militar, o Ministério Público e o Poder Judiciário. ?Quando se fala em combate à criminalidade, especificamente o tráfico de drogas, nós temos trabalhado incessantemente e esta equipe tem tido respaldo da comunidade?.
Durante reunião, os vereadores parabenizaram as autoridades pelo trabalho prestado à comunidade no combate ao tráfico de drogas.
Ângelo Ansanelli Júnior é natural de São Paulo, graduado em direito em 1994, após várias especializações, concluiu em 2004 seu mestrado em direito pelas UFMG. O promotor trabalha em Formiga desde fevereiro de 2005 no combate ao tráfico de drogas e ao narcotráfico.

COMPATILHAR: