A corporação da 13ª Companhia Independente da Polícia Militar de Formiga recebeu, na manhã de quarta-feira (5), no auditório da unidade, a promotora de Justiça da Comarca de Formiga, Luciana Imaculada de Paula, que atua na Justiça Eleitoral.
A promotora explicou aos policiais sobre as ações permitidas e proibidas nos meses que antecedem as eleições previstas para o dia 7 de outubro.
Luciana Imaculada falou sobre propaganda regular, irregular, paga e gratuita, sobre conta suja e ficha limpa, além de uma série de medidas e providências a serem adotadas nos casos de crimes eleitorais. Ela destacou ainda a satisfação pessoal em ter a Polícia Militar como parceira durante o período eleitoral e principalmente, nos momentos que antecedem, durante e depois das eleições.
De acordo com a promotora, toda a ação policial militar será respaldada, orientada e apoiada por representantes do Ministério Público, que contribuirão com a corporação com a finalidade de que os trabalhos transcorram na mais perfeita harmonia.
Os militares fizeram perguntas a respeito de condutas e providências a serem tomadas sobre os diversos delitos eleitorais e ainda sobre a legalidade de propagandas e divulgação de candidatos da cidade.

COMPATILHAR: