Da Redação

O Conselho Municipal de Patrimônio Cultural (Compac) realizará nesta quinta-feira (22), uma audiência pública para discutir com a população de Formiga a proposta de demolição da Fazenda Bela Vista conhecida como “Fazendinha”, imóvel localizado à rua Manoel Justino Nunes, no bairro Bela Vista.

A audiência ocorrerá  partir das 19h, na Casa do Engenheiro, atual sede da Secretaria Municipal de Cultura.

O pedido de demolição é dos proprietários do imóvel, que pretendem lotear a área. Porém, como a casa é inventariada, a Secretaria de Regulação Urbana do município só autoriza a demolição após um parecer favorável do Compac cujos membros, em conversa com a promotoria pública, decidiram ouvir a população sobre a proposta para tomar a melhor decisão.

De acordo com o presidente do conselho, Pedro Henrique Porto Coelho, é importante que a população compareça e entenda melhor a proposta. “Trata-se de um imóvel característico que faz parte do imaginário coletivo, da memória de infância de muitas pessoas, então é importante tornar a proposta pública e ouvir o que as pessoas têm a dizer diante do valor cultural que o imóvel tem para a população”, comentou Pedro.

A Fazenda Bela Vista sediou por muitos anos a Delegacia Regional de Polícia Civil. O nome do bairro em que a fazenda está localizada foi dado devido ao nome da fazenda e importância dela naquela região.

COMPATILHAR: