Você já ouviu falar no Óleo de Borragem? Ele é originário da Europa e da Ásia e oferece vários benefícios para a saúde, tudo em razão das suas propriedades impressionantes.

Inclusive, se fala de um produto natural, logo não apresenta efeitos colaterais nem contraindicações, por isso ele faz bastante sucesso e vem caindo cada vez mais no gosto popular.

No entanto, antes de começar a fazer uso desse, especialmente na suplementação de cápsula, é importante que você entenda um pouco mais sobre ele e abaixo estão as principais informações. Confira agora mesmo!

Mas afinal, o que é?

Conhecido também como borago officinalis, ele se trata de um óleo retirado de forma direta das sementes da prímula, que, por sua vez, consiste em um suplemento alimentar muito rico em ácido gamalinolênico.

É encontrado especialmente nos óleos vegetais e tendo na sua formação ômega 6, além de ter em seu composto um conjunto de aminoácidos, o que garante vários benefícios para a saúde.

Em função disso, ele oferece a principal vantagem no alívio dos sintomas da TPM, mas não para por aí, existem outros pontos positivos nesse suplemento.

Inclusive, os benefícios desse óleo só são possíveis graças às propriedades que ele apresenta e é importante conhecer cada uma delas. 

Propriedades

Como dito, tudo que esse óleo oferece através da suplementação só é possível em razão das suas propriedades, sendo as principais:

  1. Anti-inflamatórias: por ter na sua composição ácido graxo poli-insaturado, esse óleo é bastante conhecido por apresentar efeitos positivos na inflamação, o que significa que ele tem ação anti-inflamatória;
  2. Antioxidantes: os antioxidantes presentes nesse suplemento são responsáveis por combater os radicais livres que atacam as células saudáveis, o que previne uma série de doenças e problemas, como o câncer, por exemplo.

Benefícios

Agora que você conheceu as propriedades principais, é o momento de entender as vantagens que esse óleo pode oferecer na sua vida além da melhora dos sintomas da TPM. Confira!

1- Reduz os sintomas da artrite

Segundo alguns estudos científicos realizados nos EUA, o ácido encontrado no óleo é um remédio natural para reduzir os sintomas da artrite.

Inclusive, existem evidências científicas disponível na Farma Livre que comprovam que o consumo adequado desse suplemento é capaz de diminuir as dores nas articulações, bem como o inchaço após poucos dias de tratamento.

2- Ajuda no tratamento de infecções respiratórias

Alguns pesquisadores ainda descobriram que o Óleo de Borragem é capaz de melhorar as funções dos pulmões, tratando até mesmo infecções respiratórias.

Além disso, os suplementos feitos desse óleo são capazes de curar a tosse, os resfriados e a gripe comum, o que reduz o tempo de uso de medicamentos e os gastos com hospitais.

3- Melhora a saúde da pele e do cabelo

Não acaba por aí, esse óleo é também responsável por melhorar a saúde da pele, acabando de uma vez por todas com as acnes que tanto incomodam você e as espinhas.

O inchaço e a vermelhidão causados por problemas de pele também são sanados com o uso adequado desse suplemento de borragem.

Sem contar com outra vantagem impressionante: a melhora no cabelo, impedindo o ressecamento e as temidas pontas duplas.

Além disso, existem outros benefícios do Óleo de Borragem, como:

  • Ajuda no controle do diabetes;
  • Controla a hipertensão;
  • Previne e combate doenças cardiovasculares;
  • Tem ação antitumoral;
  • Diminui o colesterol;
  • Trata eczema atópico, especialmente a dermatite.

Como tomar

Para obter os melhores benefícios, é recomendado, tomar uma cápsula 2x ao dia antes das principais refeições.

Além disso, você também pode estar incluindo os suplementos Black Cohosh e AMINNU para melhores resultados, tanto na TPM quando na beleza estética.

Porém, para que seja consumido corretamente esses suplementos, dentro de todas as orientações, é aconselhado que procure um médico para mais informações do consumo e reações adversas.

Conclusão

O Óleo de Borragem, principalmente a sua suplementação, é um produto indicado para quem busca mais saúde e qualidade de vida, por isso, a FarmaLivre é a melhor marca de suplemento, uma vez que é 100% natural e não apresenta efeitos colaterais. 

Desse modo, com o uso adequado dele você consegue usufruir de todos os benefícios que conheceu acima.

COMPATILHAR: