Está preso na Floramar em Divinópolis, o proprietário de uma agência de viagens suspeito de aplicar golpes na venda de pacotes turísticos na cidade.

De acordo com o portão G1, a informação foi confirmada pela delegada da Polícia Civil, Adriene Lopes.

Segundo Adriene, o jovem de 26 anos foi preso nessa quinta-feira (4), na agência onde fazia a venda das viagens.

A delegada informou ainda que tomou conhecimento do caso em novembro de 2018, quando um grupo de oito pessoas da mesma família procurou a polícia e denunciou que haviam comprado um pacote de viagens e próximo a data do embarque, o empresário informou o cancelamento e não devolveu o dinheiro pago por eles.

Até o momento foram identificadas 19 vítimas, que compraram pacotes com o empresário e não tiveram as viagens realizadas.

“Algumas vezes, ele nem avisava as vítimas do cancelamento e desaparecia com o dinheiro delas. Muitas mantiveram contato com os hotéis onde se hospedariam e foram informadas que o golpista não havia feito nenhuma reserva para elas. Somente depois disso é que as vítimas percebiam que haviam sido enganadas”, contou Adriene.

Prisão

Em março deste ano, a polícia enviou à Justiça um pedido de prisão preventiva para o rapaz. O pedido foi autorizado, mas, na ocasião ele não foi encontrado em casa e nem na agência. Como as investigações continuaram, a polícia recebeu informações nesta quinta-feira de que ele estaria na agência onde ele foi preso.

Golpes

As investigações apontaram ainda que, além da venda e cancelamento de pacotes sem o devido ressarcimento, o empresário está envolvido em outro golpe identificado como um “consórcio entre amigos”.

“Após receber o dinheiro dos participantes, ficava com o valor e não dava satisfações a ninguém”, disse a delegada.

 

 

Fonte: G1||

COMPATILHAR: