A situação de um lote localizado no bairro Vargem Grande vem trazendo muito desconforto para os moradores da região.

Empresas e cidadãos utilizam o local para despejar resíduos e o transformaram em um lixão.  O local, localizado entre a Escola Municipal Benedita Gomide Leite e o Centro de Educação Infantil, Dalva Barbosa Pereira, na avenida Geraldo Almeida, faz parte de uma Área de Preservação Permanente (APP).

De acordo com moradores da região, a Prefeitura quem iniciou o descarte de entulho no local e a população aproveitou da situação para descartar lixo. Buscando solucionar o problema, a Secretaria de Gestão Ambiental notificou o proprietário do terreno para que ele tome as devidas providências.

Além do dono do lote, também foram notificadas algumas das empresas que foram flagradas depositando resíduos no local. “Logo, as demais firmas que utilizam o local como depósito de resíduos também serão notificadas”, comentou a secretária de Gestão Ambiental, Giovana Borges.

A secretaria ainda acionou a Polícia Militar de Meio Ambiente para que ela tome as devidas providências com relação ao crime ambiental.

 

Fonte: Decom||

COMPATILHAR: