A Campanha de Vacinação contra a Gripe Influenza foi prorrogada até o dia 10 de maio. O anúncio da prorrogação foi feito pelo Ministério da Saúde. O prazo, que se encerraria na última sexta-feira (26), foi estendido por causa da baixa adesão da população, em nível nacional.
Em Córrego Fundo, até sexta-feira (26), estima-se que 63% da população público-alvo da campanha já tenha se imunizado. Dessa percentagem, 63% referem-se a crianças; 57% referem-se aos trabalhadores de saúde; 55%, às gestantes; 50% às mães que tiveram filhos nos últimos 45 dias; 64% aos idosos.
De acordo com o coordenador de Atenção Primária/Epidemiologia do município, Danilo Faria Leal, a expectativa é que a percentagem de pessoas vacinadas na cidade ultrapasse a meta nacional, que é de 80% do público-alvo. ?Considerando estes índices, faltam receber a vacina 344 pessoas para atingir o total de 100% do esperado e, considerando a meta nacional de 80%, faltam apenas 158 pessoas?,informou Danilo.
Os cidadãos que se enquadram no público-alvo da campanha, no município, deverão procurar os postos de saúde, portando seus respectivos cartões de vacina para serem imunizados contra a doença. Em Córrego Fundo de Baixo, na Unidade de Saúde Cristino Antônio de Faria e, em Córrego Fundo de Cima, na Unidade de Saúde Padre Dionísio, no Pronto Atendimento Municipal.

COMPATILHAR: