As inscrições aos Exames Supletivos para conclusão do Ensino Médio do 2º semestre de 2009 foram prorrogadas. Elas vão até o dia 18 de outubro e devem ser feitas via internet nos sites www.educacao.mg.gov.br/supletivo ou www.supletivomg.caed.ufjf.br, a idade mínima exigida para os candidatos é 18 anos, completos ou a completar até o dia 13 de dezembro, data do término da realização das provas. Os candidatos que não têm acesso à internet poderão procurar uma das 46 superintendências regionais de ensino para efetuar a inscrição. As provas serão aplicadas nos dias 12 e 13 de dezembro.
O pagamento da taxa, no valor de R$ 6,00 por disciplina, deve ser efetuado até o dia 15 nos bancos conveniados: Banco do Brasil, Itaú, Unibanco, Mercantil do Brasil, Bradesco e HSBC, em guia específica emitida no ato da inscrição.
Documentação
CPF e Carteira e/ou cédula de identidade expedida por Secretarias de Segurança Pública, Forças Armadas, Polícias Militares, como também carteiras expedidas por Ordens ou Conselhos criados por Lei Federal e Controladores do exercício profissional, desde que contenham o nº do documento de identidade que lhes deu origem, data de nascimento, filiação e fotografia. Para o candidato estrangeiro, os documentos válidos são carteira de estrangeiro ou passaporte visado.
O comprovante definitivo de inscrição estará disponível na internet a partir do dia 26 de outubro para confirmação dos dados de inscrição, data, horário e local das provas para ser apresentado no dia de realização das provas. Consulte a lista de endereços das superintendências regionais de ensino nos anexos II e III do edital.
Os programas adotados para os Exames Supletivos do Ensino Médio seguem as orientações metodológicas dos Conteúdos Básicos Comuns (CBC) da proposta curricular da Secretaria de Estado de Educação e estão disponíveis no site da secretaria.
Provas
As provas serão realizadas nos dias 12 e 13 de dezembro. As disciplinas são: Língua Portuguesa (inclusive redação), Química, Matemática, História, Física, Biologia, Língua Estrangeira Moderna (Língua Inglesa, Francesa ou Espanhola) e Geografia.

COMPATILHAR: