Antes de abandonar as investigações da Operação Satiagraha, o delegado da Polícia Federal, Protógenes Queiroz, deve indiciar o banqueiro Daniel Dantas e mais 12 pessoas por gestão fraudulenta.
De acordo com as investigações, as acusações contra o banqueiro giram em torno da gestão do Opportunity Fund, nas Ilhas Cayman, da falta de comunicação aos órgãos públicos e do controle internno de movimentações financeiras atípicas nas contas de correntistas do banco.
Ainda conforme as investigações da Polícia Federal, Dantas estava impedido de administrar o fundo das Ilhas Cayman desde 1990. Os advogados de defesa do banqueiro negam que ele tenha cometido irregularidades na gestão das empresa.
Daniel Dantas e alguns funcionários do Opportunity foram intimados a comparecer à sede da PF, em São Paulo, nesta sexta-feira. Se não aparecer, Dantas será indiciado à revelia.
Protógenes Queiroz deixará o comando da Operação Satiagraha nesta sexta-feira. O caso, bem como outros dois inquéritos que surgiram dele, serão comandados por outro delegado escolhido pela direção geram da Polícia Federal, em Brasília.
Além de Dantas, sua irmã, sua mulher, sócios e funcionários do grupo Opportunity deverão ser indiciados.

COMPATILHAR: