Durante toda a semana a Câmara Técnica, juntamente com os coordenadores de aplicação de provas do Enem em Formiga mantiveram conversa sobre o possível adiamento do exame no município. Porém, com o retorno da cidade para a Onda Amarela no próximo sábado (16), os cerca de 1.600 estudantes farão a prova no domingo (17).

Nessa quarta-feira (13), coordenadores da aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), enviaram ofício a Prefeitura relatando a preocupação da realização das provas na cidade. A desistência de aplicadores por medo de contágio da doença e o município se encontrar na Onda Vermelha eram algumas das preocupações.

No fim da tarde, ainda quando Formiga estava inserida na Onda Vermelha do programa Minas Consciente, a Câmara Técnica resolveu indeferir na realização das provas no município, porém, diante do cenário de retorno para a Onda Amarela (a partir de sábado), bem como a importância do exame para o futuro dos estudantes, o órgão voltou atrás e resolveu manter as provas no município.

Em Formiga, cerca de 1600 candidatos farão a prova no Unifor-MG. Os portões serão abertos as 11h30 com fechamento as 13h. A aplicação das provas terá início às 13h30 com término as 19h no dia 17 e no dia 24 o término está previsto para as 18h30.

Medidas de segurança
O Inep irá disponibilizar álcool em gel aos participantes que devem fazer uso obrigatório de máscara de proteção facial durante a prova. O participante poderá levar mais de uma máscara para troca ao longo do dia, as mesmas serão verificadas pelos fiscais, com a distância recomendada. A distância entre os participantes nos locais de prova também será maior, em relação a outras edições do exame.
As provas da edição 2020 do Enem estão marcadas para os dias 17 e 24 de janeiro de 2021 em sua versão impressa, enquanto os participantes que optaram pela versão digital, devem comparecer aos locais de provas nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro de 2021.

Fonte: Decom

COMPATILHAR: