Sob as bênçãos do ex-prefeito Aluísio Veloso, que se afastou da direção por motivos de saúde, mas permanecerá como vice-presidente, Elton da Costa Pinto assumirá a presidência da Comissão Executiva do Partido Socialista Brasileiro (PSB) em Formiga.

A comissão ainda é composta Natanael Alves Gonzaga (secretário geral); Maria Ribeiro de Andrada Oliveira e Figueiredo (primeira secretária); Silvia Silvana de Souza Faria (secretária de Finanças); José Ivo da Silva e Luís Gustavo de Sousa Tatagiba (vogais). O registro e a nomeação foram aprovados pela direção estadual da legenda, na segunda-feira (19).

Ao comentar a nova direção, Elton da Costa ressalta: “agradeço a confiança do presidente Aluísio, da direção estadual e dos companheiros de partido. Ressalto que pela importância política de Formiga, não podemos deixar o PSB local desguarnecido. Somos um partido formado em sua maioria por jovens, homens e mulheres que têm uma militância ética na política. Vamos, a partir de agora, juntamente com todos os nossos companheiros, ampliar o número de filiados e reorganizar o PSB, organizar a JBS, a Negritude Socialista visando às eleições de 2018 com Márcio Lacerda como candidato a governador”.

O partido

Fundado em 6 de agosto de 1947, o PSB em 2018 espera ampliar sua bancada de deputados. A tendência é lançar uma candidatura a Presidência da República, o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho e o ex-ministro do STF, Joaquim Barbosa são os nomes cotados. Em Minas Gerais, o ex-prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda será candidato a governador.

 

COMPATILHAR: