A direção do Partido Socialista Brasileiro (PSB) Formiga está convocando os filiados do município para participarem do recadastramento pela Direção Nacional da legenda socialista.

O objetivo da medida, aprovada por meio de resolução, é atualizar os dados cadastrais dos integrantes da sigla e fortalecer a comunicação e participação intrapartidária.

De acordo com o presidente do partido Aluísio Veloso, em Formiga, o recadastramento dos filiados do PSB terá início nesta segunda-feira (23), e será coordenado pela secretaria geral. “Vamos seguir com o recadastramento até o dia 20 de março, conforme estipula a resolução normativa aprovada pela Direção Nacional”, disse o presidente.

Após o recadastramento, o filiado receberá um número de inscrição que constará no Cartão de Identidade Partidária, que será expedido pela direção nacional do partido.

O secretário geral, Elton Costa, ressalta que, de acordo com a resolução aprovada pela Direção Nacional do PSB, o filiado que não fizer o recadastramento até o dia 20 de março será suspenso das atividades partidárias por seis meses. Após o fim desse prazo, o integrante do partido terá sua filiação cancelada.

O PSB conta atualmente com 747.422 filiados em todo o país e 184 em Formiga. Mais informações sobre o recadastramento podem ser obtidas pelo site do partido.

COMPATILHAR: