O PSB Formiga fará uma ampla reformulação nos seus quadros visando o pleito de 2020.

A tendência da sigla é apoio à continuidade do atual projeto político representado por Eugênio Vilela e Cid Corrêa.

Em recente visita à região, o presidente estadual Renê Vilela delineou os novos  rumos do partido no estado após o pleito de 2018 visando sair fortalecido em 2020.

Nesta articulação o fortalecimento do PSB em todas as regiões do estado, é fundamental.  Por isso vamos seguir a diretriz nacional de alinhamento do campo progressista e popular. E a nível municipal e regional não vamos fugir a esta regra”, afirmou Renê Vilela.

O presidente do PSB local, Elton Costa, afirmou que a tendência é a sigla marchar com o projeto político de Eugênio Vilela e Cid Corrêa em 2020.

Elton Costa ainda confirmou a filiação com o aval da Direção Estadual do militante político progressista, João Gonçalves Pereira, o João do Povo, ex-presidente do PCdoB local.

“Nunca fiz política sob o mote da traição. Houve uma pressão para abandonarmos o governo. Contudo, o PSB sob a presidência do saudoso ex-prefeito Aluísio Veloso foi um dos responsáveis pela articulação de um projeto político de renovação com Eugênio Vilela e Cid Corrêa juntos. As dificuldades da atual administração  são circunstanciais. Acredito na continuidade e não quero ver a cidade retroceder. Quem anda para trás é caranguejo”.

Novas filiações

Segundo o presidente estadual, Renê Vilela, o militante histórico Elton Costa foi convidado para integrar a direção estadual como membro do diretório a ser eleito em junho deste ano.

“O presidente Elton Costa foi convidado pelo seu histórico de fidelidade e dedicação ao partido. Além de membro do diretório será um dos nossos coordenadores regionais sendo responsável pela criação, articulação do partido nas cidades da região”, informou o presidente estadual Renê Vilela.

O novo filiado João do Povo afirmou que: “o PSB Formiga precisa se reinventar se quiser voltar a ser forte e ter influência no poder local. Estou feliz e motivado com a minha filiação e agradeço a confiança do amigo Elton e do presidente Renê Vilela”.

Além da filiação de João do Povo, o PSB já tem acertada a adesão de outras lideranças com densidade eleitoral.

“A nossa meta é um PSB forte em 2020 visando 2022”, concluiu João do Povo.

PSB 2020

O presidente estadual Renê Vilela endossou a posição política do PSB local ao afirmar que: “PSB é um só. Não procede a informação de que a sigla marchará dividida em 2020.”

COMPATILHAR: