O PSB de Formiga realizará no dia 5 de agosto o Congresso Municipal para eleger o novo diretório do partido. O evento ocorrerá no plenário da Câmara Municipal de 9h às 12h.

Na ocasião, também serão escolhidos os delegados do Congresso Estadual e membros dos conselhos: Fiscal e de Ética e da Comissão Executiva.

Além de eleger a nova direção do partido local, o congresso será realizado para debater o futuro do PSB, que no pleito de 2018 terá candidatura própria ao Governo de Minas, o ex-prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda.

De acordo com o presidente da Comissão Provisória do PSB, Elton da Costa, a meta do partido é a renovação da política, com superação de velhas práticas.

Elton destacou, ainda, que o PSB de Formiga tem acompanhado o ritmo de crescimento do partido no Estado e no País, e que há algumas peculiaridades, como o respeito à pluralidade e a construção coletiva.

O presidente da Comissão Provisória do PSB mencionou o importante trabalho da ex-presidente Maria Andrada, que em 2014 candidatou ao cargo de deputada federal. Com esta contribuição, o PSB de Formiga cumpriu a meta de 2% de votos para a Câmara dos Deputados obtendo assim, de acordo com o estatuto, direito a eleger uma direção definitiva, ou seja, o diretório.

COMPATILHAR: