O PSB realizou no sábado (29) um congresso estadual, no auditório do Hotel Dayrell, em Belo Horiozonte. O objetivo do encontro foi definir a eleição dos delegados que participarão do Congresso Nacional do partido, discutirem estratégias para as eleições municipais em 2012 e alguns temas relacionados à eleição de 2014.
O congresso reuniu várias autoridades políticas, dentre elas, o prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda; o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel/PT; o primeiro secretário nacional do PSB, Carlos Siqueira; o presidente do Partido dos Trabalhadores de Minas, Reginaldo Lopes; o deputado estadual João Leite/PSDB e a deputada federal do PCdoB, Jô Moraes. O secretário geral do PSB-MG, Mário Assad; o deputado estadual Antônio Lerim/PSB e o presidente estadual do PSDB-MG, deputado Marcos Pestana, também estiveram presentes.
Este é o primeiro Congresso Estadual promovido pela nova diretoria do partido em Minas Gerais, desde que o empresário e ex-ministro do Turismo, Walfrido dos Mares Guia, assumiu a presidência do partido.
Walfrido presidiu a mesa durante a solenidade e explicou que o partido já possui um planejamento estratégico. Foram definidas também, metas a serem alcançadas para melhores resultados nas Eleições de 2012, atingindo assim, resultados mais satisfatórios nas eleições de 2014. A intenção do partido é aumentar tanto o número de votos quanto o número de parlamentares representantes do partido em todo o Estado.
Para o prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda, o PSB precisa trabalhar sempre em prol de melhorias para as novas gerações, pensando em um país mais sustentável e com uma qualidade de vida melhor.
Uma das estratégias do PSB-MG é eleger, pelo menos, 50 prefeitos do partido nas eleições de 2012. O vereador Gonçalo Faria participou do congresso juntamente com o presidente municipal do PSB, Elton Costa. ?O PSB cada dia mais se fortalece e encontra aliados em busca daquilo que lhe é mais caro: a justiça social?, ressaltou Gonçalo Faria.

COMPATILHAR: