PT e PV se reúnem em prol de provável aliança

Reunidos no dia 10 de junho, PT e PV saíram em busca de pontos comuns que justifiquem uma aliança das duas agremiações, para as próximas eleições.
Ao que se apurou, os partidos, antes mesmo de discutirem nomes, procuram encontrar afinidades que justifiquem o apoio mútuo para a execução de um programa de governo, afirmou o presidente do PT, Altair Ribeiro. Segundo a mesma fonte, Eugênio Vilela, presidente do PV, deverá ainda no decorrer desta semana, depois de ouvida a Executiva, provocar um novo encontro ente as agremiações para celebrarem o acordo de coligação e as bases da mesma.
Eugênio Vilela, ouvido, ratificou as informações acima, acrescentando que a reunião transcorreu num clima de franqueza e sinceridade, como deve ser a boa política. Política, conforme bem definiu Tancredo Neves, é a arte do diálogo. Num momento em que as coisas ainda não estão totalmente definidas,nenhuma porta deve ser fechada, disse Eugênio.
Perguntado sobre nomes, Eugênio informou que na reunião com o PT não se cogitou de nomes, mas, depois de ouvida a Executifva de seu partido e se aceita a coligação bons nomes não faltarão nos quadros do PV, para serem arpesentados.

COMPATILHAR: