Os 19 parlamentares que compõem o PT, PMDB e PCdoB formalizaram na semana passada a formação de um bloco na Assembleia Legislativa. A decisão já foi oficializada por meio de entrevista coletiva à imprensa e em plenário, quando os deputados comunicaram a decisão que sinaliza para a união dos três partidos nas eleições ao Governo de Minas em 2010, a exemplo da disputa à sucessão do Governo Lula.
O deputado André Quintão/PT, que participou da coletiva, disse que a decisão é muito importante para o fortalecimento da candidatura da ministra Dilma e a construção de um projeto democrático-popular para disputar o governo de Minas.
No início de setembro, o ministro Patrus Ananias, pré-candidato do PT, se reuniu com as bancadas dos três partidos, que já então demonstraram essa disposição. O bloco terá como líder o deputado Padre João, já na liderança do PT, e como líder da Minoria o deputado Sávio Sousa Cruz, do PMDB.
Eleições no PT
No próximo dia 17, serão lançadas as chapas ao Diretório Estadual do PT, com as presenças dos ministros Patrus Ananias, Luiz Dulci, o presidente da Fundação Perseu Abramo, Nilmário Miranda, e de vários deputados estaduais e federais.
Na ocasião serão apresentadas também as chapas do Diretório Municipal (Resgatando o PT) e às regionais de Belo Horizonte. O evento acontece às 9h na sede do partido, à Rua Timbiras, 2330, bairro Lourdes.
Já foi divulgado o calendário dos debates entre candidatos à presidência do PT em Minas e a presidente das chapas estaduais. O primeiro acontece no próximo dia 23, em Governador Valadares, às 19h. Em Belo Horizonte e Montes Claros, será no dia 24, às 10h, no PT Municipal. No dia 4 de novembro será em Uberlândia, no mesmo horário, dia 7 de novembro em Juiz de Fora e em Varginha, também às 10h.
O Processo de Eleições Diretas (PED) do partido acontece em todo o país no mês de novembro.

print
Comentários