Pela sexta vez em 66 anos, a PUC Minas foi eleita a melhor universidade privada do país. Concedido pela publicação da Editora Abril, o Prêmio Melhores Universidades edição de 2014 avaliou 1.632 instituições no Brasil. O primeiro lugar da categoria Universidade do Ano ? Escolas Públicas ficou com a Universidade de São Paulo (USP).
Foram avaliados apenas cursos de bacharelado e com turmas formadas há pelo menos um ano. Os dados integram o Guia do Estudante Profissões Vestibular 2015, que circula a desde sexta-feira (10).
Para esta premiação institucional, o Guia do Estudante (GE) avalia os cursos de graduação, cujo resultado foi divulgado para as instituições em setembro. Os cursos de ciências contábeis, relações internacionais e sistemas de informação da PUC Minas receberam cinco estrelas na avaliação.
As outras 38 graduações receberam quatro estrelas (muito bom) e 19 receberam três estrelas (bom). A PUC foi premiada pela primeira vez em 2006, e, depois, seguidamente em 2010, 2011, 2012 e 2013.
Confira a lista de cursos que receberam quatro estrelas:
Em Belo Horizonte: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Ciências Econômicas, Ciências Sociais, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia da Computação, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Fonoaudiologia, Geografia, História, Jornalismo, Letras, Pedagogia, Psicologia, Publicidade e Propaganda, Serviço Social.
Em Betim: Administração, Ciências Biológicas, Enfermagem, Fisioterapia, Medicina Veterinária, Sistemas de Informação.
Em Contagem: Administração, Ciências Contábeis, Direito, Serviço Social, Sistemas de Informação; Em Poços de Caldas, Administração, Enfermagem, Engenharia Elétrica, Fisioterapia e Medicina Veterinária.

Imprimir
Comentários