Uma estudante da Inglaterra foi aceita esta semana pela Mensa, uma sociedade internacional que reúne pessoas consideradas gênias por terem alto quociente de inteligência (QI).
De acordo com informação publicada pelo jornal inglês Daily Mail, Olivia Manning, de 12 anos, obteve uma pontuação considerada extremamente alta, 162 pontos – segundo a publicação, a média é de 100. A título de comparação, os físicos Albert Einstein e Stephen Hawking tinham um QI de 160 pontos.
A pontuação coloca Olivia entre as pessoas mais inteligentes do mundo. Ela, que é aluna da escola North Liverpool Academy, em Liverpool, vai participar agora da rede de gênios do mundo.
De acordo com a reportagem do Daily Mail, a garota está adorando a vida de celebridade.Agora muito mais colegas me pedem para ajudar na lição de casa, disse Olivia ao jornal. Eu só gosto de desafios e fazer a minha mente trabalhar, revelou.
Ainda de acordo com a publicação, Olivia conseguiu decorar os diálogos da peça Macbeth, de William Shakespeare, em apenas um dia.

COMPATILHAR: