A quadra Ana Maria da Silva, localizada no bairro Areias Brancas, continua em péssimas condições de receber as centenas de usuários que a frequentam todas as semanas.

As condições do local já foram pauta de reportagem intitulada “Praças retratam o abandono e o descaso com equipamentos públicos no município”, veiculada na edição do jornal de 26 de junho.

Mas o que estava ruim, piorou. A falta de manutenção levou ao desgaste da estrutura de uma tabela de basquete e das traves de um dos gols. Diante do risco que ofereciam, os vizinhos pediram que a equipe do Corpo de Bombeiros comparecesse ao local e cerrasse os tubos de sustentação da tabela e as traves.

O serviço foi feito e a Prefeitura foi acionada para retirar o material que foi colocado em um dos cantos da quadra. Só que isso ocorreu há mais de 20 dias e o material permanece na quadra.

O resultado é um amontoado de ferros enferrujados que colocam a vida de crianças e adultos em risco.

A quadra é utilizada por alunos da Escola Municipal Professor Franklin de Carvalho, inclusive crianças com necessidades especiaisl. Além disso, como denunciado na primeira matéria, a quadra está às escuras e é comum encontrar adolescentes e crianças brincando no local a noite.

“Para piorar, há uns três meses, a lâmpada do poste que fica em frente à quadra também queimou e pedimos para trocar e nada foi feito, piorando a escuridão da quadra e da rua. Agora, está se tornando normal ver pessoas fazendo uso de drogas na arquibancada da quadra”, comentou uma moradora que mora de frente ao local.

A quadra fica ao lado da praça de mesmo nome, onde na manhã de quinta-feira (17), podiam ser vistos montes de folhas e lixo em vários pontos. “Os funcionários da Prefeitura vieram limpar, mas deixaram assim. Eles nos contaram que não tem nem sacos de lixo para colocarem o material e que nem sabem quando os sacos serão comprados. Enquanto isso, só dá para fazer as pilhas para que a sujeira da praça não fique espalhada”, completou a moradora.

 

quadra 1                                                  quadra 3

 

 

Lorene Pedrosa

COMPATILHAR: