A administração municipal recebeu mais uma crítica. Dessa vez, o assunto é a quadra poliesportiva do bairro Ouro Negro. O assunto foi discutido na reunião na Câmara Municipal, na segunda-feira (16), e ainda foi tema de um ofício da 16ª Subseção da OAB endereçado aos vereadores, informando-os do descaso com o local.
O ofício enviado pela Ordem dos Advogados ao Legislativo convida os vereadores para ?abraçarem? a luta em favor dos moradores do bairro Ouro Negro.
?Eles vêm sofrendo todo tipo de constrangimento diante do abandono pelo Executivo de uma praça de esportes lá situada, perto da creche Dona Maruca, que vem servindo para abrigar usuários de drogas e pessoas que vêm praticando furtos na região, deixando os residentes do entorno apavorados. A subseção propõe uma reunião para programar dia e hora, junto com a associação de bairro, convidando a imprensa, para uma visita à citada praça, quando será mostrada a situação crítica lá existente, na tentativa de comover os órgãos competentes em prol de uma solução urgente, rápida e eficiente?, ressalta o documento.
Na reunião na Câmara Municipal, o vereador Cid Corrêa/PR cobrou da administração municipal providências sobre o assunto. ?Há um mês eu já havia feito esse pedido. A quadra fica ao lado da creche Dona Maruca e o local está precisando de uma capina. É preciso que seja providenciada a limpeza dos banheiros e dos vestiários. A situação lá está precária. As portas foram arrancadas, assim como o portão de entrada. O alambrado está todo furado. A quadra é cercada por um muro e os vândalos fizeram enormes buracos. O local está servindo para ponto de drogas e de badernas. As crianças fazem aulas de educação física nesta quadra e é um total desrespeito com os alunos, professores, familiares e vizinhos que não aguentam mais essa situação?, disse.
Eugênio Vilela/PV falou que também recebeu várias reclamações sobre a situação da quadra. ?Há mais de um ano, nós vereadores estivemos lá, tiramos fotos, mostramos aqui e nada foi feito, muito pelo contrário. As pessoas têm cobrado e a OAB também recebeu pedidos de providências nesse sentido para abraçar a causa. O que podemos fazer é isso, encaminhar os pedidos da comunidade e esperar a sensibilidade da Prefeitura para que possa resolver os problemas que afligem a comunidade do Ouro Negro?.
Segundo uma dona de casa, que mora ao lado da quadra, o local está descuidado aproximadamente há três anos. ?Ao contrário da função da quadra, que é fazer com que as pessoas pratiquem esportes, o local está sendo usado para o tráfico de drogas. Está servindo também como ponto de encontro e sexo entre algumas moças e rapazes, fazendo com que os moradores fiquem com medo, com receio de saírem de suas casas. Temos uma associação de bairro, que convidou a Prefeitura e a Polícia Militar para uma reunião na creche Dona Maruca, para que o assunto fosse discutido e solucionado. O secretário de Educação, Geraldo Reginaldo de Oliveira, solicitou que a diretora da creche o representasse no encontro e a Prefeitura até hoje ainda não tomou nenhuma providência, ao contrário da PM que sempre está fazendo rondas no local, até mesmo durante o dia, para o bem estar da comunidade?, disse.
Na Prefeitura
A redação do jornal Nova Imprensa ligou na quinta-feira (19), [dia do fechamento desta edição] para a Secretaria de Educação e Esportes para obter informações sobre o assunto. A telefonista disse que o secretário Geraldo Reginaldo de Oliveira e a secretária adjunta, Aparecida de Sá, estavam em uma reunião com alguns diretores. Em outra tentativa, a telefonista perguntou do que se tratava o assunto e disse que a secretária adjunta não poderia dar informações sobre o assunto para a imprensa, mas somente o secretário Geraldo Reginaldo de Oliveira, que já não se encontrava mais na secretaria, e pediu que fosse agendada uma entrevista com ele.
De acordo com informações do Departamento de Esportes da Prefeitura, os materiais para as reformas na quadra já foram comprados, porém, ainda não chegaram na secretaria.

COMPATILHAR: