A quadra poliesportiva do bairro Mangabeiras, construída ainda na primeira gestão de Aluísio Veloso, foi erguida no ?meio do nada?. A obra, à época, visava atender os moradores do bairro e região, principalmente crianças, para que elas tivessem um local seguro para brincar.
Com o passar dos anos e seguidas administrações, o que se viu no local foi o total abandono e dinheiro público que foi pelo ralo. Isolada da parte movimentada do bairro e sem um planejamento da administração para o uso da mesma, a quadra raramente é utilizada para a prática de esportes.
Segundo uma moradora do Mangabeiras e também denunciante do estado que se encontra a quadra, hoje o local é usado por usuários de drogas e se transformou em ?motel? e ponto de prostituição.
?As crianças que deveriam utilizar o local, hoje continuam jogando bola na rua. O que queremos é que a administração tome uma atitude, restaure a quadra e coloque seguranças no local, para que assim, as crianças possam pelo menos ter um local seguro para brincar. Esta situação não pode continuar como está?, finalizou a moradora.
?Prefiro que meus filhos brinquem na rua, onde de fato não é seguro por causa dos veículos, a deixá-los frequentar um local abandonado daqueles. Gastaram muito dinheiro para fazer a quadra para não ter melhora nenhuma para nosso bairro, que continua sem um lugar para os nossos filhos praticarem esporte?, comentou outra moradora do Mangabeiras.
Com a falta de manutenção, o entorno da quadra está tomado pelo mato. Após as chuvas, a lama tomou conta de parte do espaço que também é alvo de vândalos. Há vários estragos nos alambrados e lixo encontrado por toda parte.
O jornal entrou em contato com a administração para saber se há planos para melhorar as condições da quadra e para desenvolver atividades coordenadas no local, porém, até o fechamento desta edição, nenhuma resposta foi enviada.

COMPATILHAR: