Duas pessoas foram assaltadas em Piumhi, outra em Pimenta e um veículo GM/Astra foi furtado em Córrego Fundo no sábado (27).

Segundo informações da Polícia Militar de Piumhi, militares foram acionados na rua Floriano Peixoto. Um jovem de 20 anos relatou que transitava pela rua quando foi abordado por dois indivíduos, que estavam no Astra.

Um dos suspeitos, de posse de uma pistola, anunciou o assalto, enquanto outro suspeito retirou os pertences dos bolsos da vítima, roubando a carteira contendo apenas cartões de crédito e documentos pessoais. Eles levaram também o celular do jovem e fugiram.

Em seguida, os militares foram acionados na praça Doutor Avelino de Queiroz também em Piumhi onde a vítima de 30 anos informou que transitava com sua motocicleta, quando o condutor do Astra efetuou uma manobra de marcha à ré e colidiu contra a moto, jogando-o no chão. Em seguida, desceram quatro indivíduos sendo que todos estavam armados anunciaram o assalto e roubaram o aparelho celular, os documentos e a chave da motocicleta.

Momentos antes dos roubos, a 110ª Cia da PM foi informada pelos militares da cidade de Pimenta sobre a ocorrência de um roubo à mão armada praticado contra um jovem pelos mesmos ocupantes do Astra.

Durante a realização de cerco/bloqueio, a viatura policial de Piumhi se deparou com o veículo transitando sentido à cidade de Pimenta. Os policiais acionaram o destacamento policial de Pimenta para realizarem a abordagem. Porém, os autores desobedeceram a ordem de parada e furaram o cerco, entrando na cidade de Pimenta, onde foram perseguidos pelas viaturas.

O veículo entrou por uma estrada e retornou novamente para a MG-050, seguindo a fuga sentido à cidade de Pains, onde novamente desobedeceram a ordem de parada. Em uma rua sem saída, eles abandonaram o veículo e fugiram por um matagal.

Ainda de acordo com a PM, foi realizado o cerco em toda a localidade por militares de Pains, Formiga, Pimenta, Arcos e Piumhi, contudo devido à grande extensão da vegetação e à falta de luminosidade não conseguiram localizar os envolvidos.

Foi verificado que o veículo abandonado tratava-se de um carro roubado em Córrego Fundo durante a madrugada.

O veículo foi apreendido. A PM segue em rastreamento para capturar os suspeitos.

 

 

Fonte: Polícia Militar||

COMPATILHAR: