Da Redação

Na manhã dessa sexta-feira (26), a Polícia Civil de Lagoa da Prata desencadeou a Operação “Adsumus” (do latim “estamos de olho”) e efetuou, por meio de mandados, a prisão de cinco pessoas na cidade e uma em Formiga, na Penitenciária Regional.

Em entrevista ao Últimas Notícias, o delegado à frente do caso, Alysson Henrique Marques Xavier, que está lotado na delegacia de Lagoa da Prata, informou que o chefe da quadrilha comandava os crimes relacionados ao tráfico de drogas de dentro da unidade prisional de Formiga e contava com parceria da esposa dele, que também foi presa nessa sexta-feira.

Durante a ação que mobilizou cerca de 30 policiais e nove viaturas também foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão. A prisão da quadrilha ocorreu graças ao trabalho da Polícia Civil e do serviço de inteligência da Penitenciária de Formiga.

A ação ocorreu na região do bairro Sol Nascente em Lagoa da Prata e além das prisões, levou à apreensão de aparelhos celulares, dinheiro e cheques, sendo que em outra oportunidade já haviam sido apreendidas drogas.

 

COMPATILHAR: