Produtores formiguenses de linguiça artesanal participaram de uma reunião com o prefeito Eugênio Vilela, nessa quinta-feira (14). O encontro, solicitado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), contou com a presença da analista técnica microrregional, Ana Paula Silva, e do secretário de Desenvolvimento Econômico, Alisson Sá.

O objetivo da reunião foi apresentar à Prefeitura e aos produtores um projeto que “visa garantir a origem produtora e a qualidade do produto, por meio de ações que agreguem valor e atraiam consumidores”. Os produtores de embutidos foram convidados para uma visita guiada à Serra da Canastra, que acontecerá na próxima quarta-feira (20). A atividade, coordenada pelo Sebrae, mostrará o trabalho dos produtores do Queijo Canastra e os resultados obtidos por meio da conquista do “Selo de Origem”.

O vice-presidente regional da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) Centro-Oeste, Paulo César Costa, destacou que considera importante a organização dos produtores formiguenses de embutidos, pois esta é a oportunidade de alavancar a produção, pois quem conquista o ‘Selo de Origem’ tem um crescimento significativo no empreendimento.

 

Fonte: Decom/Formiga ||

COMPATILHAR: