Idealizada para contrapor o excesso de notícias tristes e assim, ampliar a nossa capacidade de resgatar os bons sentimentos, compartilhando versos, foi escrita a coletânea “Quarentena Poética” que será lançada, virtualmente, em um sarau, na próxima quinta-feira (13), às 19h.

O livro compõe uma narrativa visual (fotos) e poética em tempos de pandemia e conta com textos de 12 autores, sendo vários deles da cidade de Formiga. A obra é um feliz encontro de amantes da poesia, que, apesar viverem distantes uns dos outros, encontraram na potência da palavra e na sensibilidade poética, um caminho para externar suas dores, medos, angústias, alegrias, desejos e amores.

A publicação será em formato de e-book, de acesso gratuito para todos, pois um dos objetivos também é o estimular a leitura de poemas. O link para acesso ao livro será divulgado no dia do sarau que ocorrerá no canal no youtube N’Outras Palavras.

Autores da obra

Fábio Costa – Formiga – MG

Rozana Gastaldi Cominal – Hortolândia – SP

Nirlei Maria Oliveira – Formiga – MG

Edson Tavares – Formiga – MG

Margarida Montejano da Silva – Paulínia – SP

Odete Sanabio – Formiga – MG

Antônio de Pádua Elias de Sousa – Formiga – MG

Luiz Oliveira – Sumaré – SP

Denilce Palomo – Hortolândia – SP

Gilmair Ribeiro da Silva – Piracicaba – SP

Anna Ribeiro – Pains – MG

Milton Teixeira Filho – Montes claros – MG

Organização

A organizadora do livro é Nirley Maria Oliveira, formiguense que, atualmente vive na cidade de Campinas/SP e atua como bibliotecária no campus de Hortolândia da IFSP.

A parte visual da obra foi coordenada pela educomunicadora Denilce Palomo.

COMPATILHAR: