Quase seis mil pessoas se envolveram em algum tipo de acidente de trânsito em Divinópolis durante o ano de 2018. Os dados foram divulgados pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settrans) para promover a campanha Maio Amarelo, que visa conscientizar sobre os acidentes.

De acordo com os dados, 5.845 pessoas estiveram envolvidas em algum acidente no ano passado. Deste número, 2.666 não usavam o cinto de segurança – destas pessoas, 50 morreram em consequência dos acidentes. Outros 1.166 acidentes envolvendo motos também foram registrados.

De acordo com a Settrans, a maior causa de acidentes em Divinópolis é a falta de atenção, responsável por 3.448 ocorrências. Outros 511 acidentes foram causados por desobediência à sinalização.

De acordo com a secretaria, o número de mortes registrados em decorrência de acidentes de trânsito na cidade é superior ao número de mortes registrados em casos de câncer de próstata, que registrou 50 mortes em 29 meses, e o câncer de mama, que registrou 50 óbitos em 23 meses.

Maio Amarelo

Para promover a campanha, agentes e servidores da Settrans usarão um laço amarelo durante todo o mês. A Settrans também distribuiu peças publicitárias em entidades e órgãos públicos da cidade.

Durante todo o mês, serão realizadas 20 blitze educativas. Contudo, a secretaria não informou datas e locais para as ações.

Já no dia 26 de maio, será realizado um passeio ciclístico por ruas do Centro de Divinópolis. A concentração para o passeio será a partir das 8h30, na Praça do Santuário.

 

 

 

Fonte: G1||

Imprimir

Comentários