Quatro idosos da Vila Vicentina, no município de Luz, testaram positivo para a Covid-19, segundo o diretor da unidade, Deiber dos Reis. A informação foi divulgada nessa segunda-feira (5) e as idades dos idosos não foram informadas. A Vila Vicentina em Luz tem 60 internos.

Ainda segundo Deiber, na semana passada uma funcionária do local, que é técnica de enfermagem, testou positivo e teve contato com outros funcionários e internos. Diante disso, todos os funcionários foram testados, com apoio da Secretaria de Saúde, e o resultado foi negativo.

Em continuidade às averiguações, os internos também foram testados e quatro casos foram positivos, sendo duas mulheres e dois homens.

As mulheres passam bem e não têm sintomas, um homem chegou a ir ao hospital, mas já retornou à Vila com quadro estável. Os três estão isolados na Vila Vicentina. O quarto paciente é um homem que está internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI), em Lagoa da Prata. O quadro clínico dele é estável, segundo o responsável pela Vila.

Desde março o local está com as visitas proibidas por conta das medidas de segurança contra o coronavírus.

Fonte: G1

COMPATILHAR: