Um jovem foi preso em Arcos e três adolescentes foram apreendidos em Lagoa da Prata na noite desta terça-feira (2) por envolvimento no roubo de uma motocicleta.

De acordo com a Polícia Militar, a ocorrência teve início por volta das 11h30 na cidade de Arcos. Uma equipe da PM suspeitou de dois jovens que transitavam de motocicleta pelo Centro da cidade.  Ao ser consultada a placa da moto, uma Yamaha XTZ, os militares constataram que o veículo havia sido furtado em Lagoa da Prata.

Foi dada ordem de parada ao condutor, tendo ele desobedecido e fugido.

Durante perseguição policial, os militares que estavam na viatura sofreram um acidente. Segundo a PM, para não colidir com a motocicleta, o motorista da viatura jogou o carro na calçada.  Os dois policiais que estavam no carro tiveram lesões leves, sendo encaminhados ao hospital e medicados.

Um dos indivíduos, de 18 anos, já conhecido no meio policial pela prática de diversos crimes foi localizado e preso numa casa situada à rua Antônio Quirino, bairro Nova Morada Dois, em Arcos.

O jovem tentou fugir pelos fundos da casa, mas foi contido. Ele confessou a participação no crime e indicou quem era o outro envolvido, um adolescente de 17 anos, morador do bairro Chico Miranda, em Lagoa da Prata.

O desfecho

As informações foram repassadas aos militares de Lagoa da Prata. Com o apoio da equipe policial de Lagoa da Prata, conseguiram localizar a moto roubada no bairro Santa Helena. O menor havia escondido o veículo no local após a fuga em Arcos.

O fugitivo e outros dois adolescentes que o auxiliaram, ambos de 17 anos, foram apreendidos, sendo conduzidos à Delegacia de plantão, assim como o jovem preso em Arcos.

O menor detido em Lagoa da Prata confessou aos policiais que havia praticado dois roubos na sexta-feira (29), um deles em uma padaria e outro em um supermercado, ambos no bairro Sol Nascente, em Lagoa da Prata.

 

Fonte: Polícia Militar||

COMPATILHAR: