Nesta quarta-feira (26), policiais militares da cidade de Arcos compareceram à praça do bairro Niterói. Um homem relatou que ao manobrar seu veículo para adentrar na garagem de sua residência, percebeu a presença de alguém, constatando, em seguida, que alguns menores deixaram o local acompanhados de uma criança de 8 anos, do sexo feminino.
O homem perguntou para a menor o que ela estava fazendo ali, em seguida, ela começou a chorar e disse que os meninos a teriam levado para o local, retirado sua roupa e feito sexo com ela.
O Conselho Tutelar foi acionado e acompanhou a menor. Diante dos fatos, os militares iniciaram rastreamento, sendo localizados os quatro menores infratores, sendo um de 15 anos, outro de 11 anos, um de 14 anos e um quarto de 12 anos. Eles foram conduzidos até o quartel da PM, juntamente com seus responsáveis para o registro do Boletim de Ocorrência.
A menina foi encaminhada até o hospital, porém, não foi possível realizar o exame clínico, uma vez que o médico plantonista não é especialista em ginecologia.
Em diálogo com dois dos menores, esses confessaram o ato, mas disseram que não houve penetração. Os dois menores que permaneceram por mais tempo com a vítima negaram sua participação, no entanto, posteriormente, a testemunha compareceu no quartel e os reconheceu.
Foi realizado contato com a promotora de Justiça, que orientou quanto às demais providências. O menor de 11 anos foi entregue à sua mãe na presença das conselheiras. Aos outros três adolescentes foi dada voz de apreensão pelo ato infracional, logo em seguida, encaminhados para a Delegacia de Formiga,onde foram liberados pelo delegado de Polícia Civil. Foi registrado o Boletim de Ocorrência 5.253/2012.

print
Comentários