A Polícia Militar de Formiga divulgou na segunda-feira (26), o balanço das ocorrências dos últimos dias na região. Nos registros,estão quatro furtos de motocicletas e um roubo de um veículo, a mão armada. Crimes que ocorreram entre 13h30 de quinta-feira (22) e 21h de sexta-feira (23).
O primeiro crime foi registrado em Formiga, na quinta-feira (22), por volta das 15h30, na rua Arlindo de Melo, no bairro Souza e Silva onde a vítima, de 35 anos, alegou que havia deixado sua motocicleta (Honda, CG Titan KS, de cor prata, placa GYH-9741) estacionada e, posteriormente, constatou que o veículo havia sido furtado. Suspeitos chegaram a ser apontados por testemunhas, mas ninguém foi preso.
Na mesma tarde, outra moto foi furtada em Formiga, dessa vez no Centro da cidade, na rua Dr. Teixeira Soares. O proprietário deixou a motocicleta estacionada e quando voltou ao local, por volta das 17h, percebeu que o veículo havia sido furtado. A Polícia compareceu ao local, por volta das 21h30, para o registro da ocorrência. Foi feito rastreamento pela área, porém, o veículo e os suspeitos foram localizados.
O terceiro furto ocorreu em Pains, na rua João Batista Veloso, no Centro da cidade, onde a vítima de 31 anos, ao sair do trabalho, por volta das 18h30, percebeu que sua moto de trilha (Honda, modelo CRF 230F, cor vermelha, ano 2010/2011) havia sido furtada.
E não parou por aí, no dia seguinte, sexta-feira (23), por volta das 23h, a Polícia da cidade de Pimenta foi acionada para registrar o furto de uma motocicleta Honda CG Titan, de cor verde, ano 1998 e placa GSN-1306. O veículo estava em uma garagem e o indivíduo estourou o cadeado para furtá-lo. Foi realizado rastreamento, mas nada foi encontrado.
O último registro também ocorreu por volta das 23h,mais uma vez em Formiga. Segundo a vítima, um senhor de 61 anos, morador da rua Laura Lucinda de Oliveira, no bairro São Geraldo. Ele teria ouvido um barulho na porta de entrada da residência. A vítima foi surpreendida por um homem que sacou uma faca e anunciou o assalto.
Um segundo homem entrou na casa e pediu a chave do veículo Fiat Pálio ELX Flex, ano 2009, de cor prata e placa EML-6913, que foi levado juntamente com um aparelho celular e R$30 em dinheiro.
Os indivíduos conduziram a vítima até a Caixa Econômica Federal, para sacar dinheiro, porém, sem sucesso. Logo após terem saído da agência, os indivíduos queriam levar a vítima até Belo Horizonte, para efetuar o saque ao amanhecer, sendo a vítima ameaçada de morte, caso o plano desse errado. Logo após terem dado várias voltas pela cidade, os suspeitos deixaram a vítima em um posto de combustíveis no bairro Maringá e fugiram sentido a MG-050.
Veículos recuperados pela PM
Na manhã de sexta-feira (23) policiais militares de Pimenta encontraram, na área central da cidade a motocicleta Honda CG 125 Titan, placa GSN-1306, de cor azul,furtada no dia anterior.
A motocicleta já estava com a proprietária, uma jovem de 19 anos que informou a PM que após ter sido furtada, na quinta-feira, saiu à procura e localizou o veículo. A mulher foi levada para a Delegacia para prestar esclarecimentos.
Na manhã de segunda-feira (26) policiais militares de Formiga receberam uma denúncia anônima informando que indivíduos estavam retirando uma motocicleta do rio Formiga.
Ao chegar ao local informado, no bairro Serra Verde, os militares encontraram a motocicleta totalmente queimada, com a numeração do chassi raspada.
Ao ser verificado no sistema, os policiais constataram que se tratava do veículo furtado na quinta-feira (22), no bairro Souza e Silva. A perícia técnica solicitou a remoção da motocicleta para realizar seus trabalhos posteriormente. Nenhum suspeito foi localizado.

COMPATILHAR: