Quatro pessoas do sexo masculino, com idades não divulgadas, foram presas nessa quarta-feira (15), por prática de maus-tratos contra 71 pássaros da fauna silvestre, em Campos Altos.

Os suspeitos iriam transportar ilegalmente as aves das espécies Canário da Terra e Trinca-Ferro em caixas até o estado da Bahia.

Segundo informações da Polícia Militar, as autoridades receberam denúncias anônimas informando que os homens estavam esperando um ônibus de viagem na praça central da cidade. No local, os policiais revistaram mochilas e bagagens dos suspeitos onde continha uma gaiola de três compartimentos com os pássaros.

Ao serem questionados pelos militares sobre a documentação de licença da posse dos pássaros, os indivíduos informaram que não tinham. Diante da situação, foi constatada prática de maus-tratos e porte ilegal das aves.

O Instituto Estadual de Florestas foi acionado e os agentes fizeram a soltura das aves em uma mata do município. Os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil. Não foi informado sobre a prisão e multa dos envolvidos.

(Foto: divulgação/PM)

 

Fonte: G1||

COMPATILHAR: