Quatro carros foram apreendidos e um condutor foi preso no sábado (19), durante uma operação de fiscalização de trânsito, em vários pontos de Formiga.

Os veículos apreendidos; um VW Gol preto; um Chevrolet Monza azul; um Fiat Uno azul e um Fiat Palio prata sofreram alteração no sistema de suspenção (rebaixamento) e estavam fora das normas exigidas pela resolução 292/2008, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).  Os policiais ainda encontraram irregularidades nos demais veículos referentes ao uso de  equipamentos de som de alta potência, cujo volume estava acima do permito pela resolução 204, de 2006, também do Contran, que estabelece como limite de nível de pressão sonora 80db.

(Foto: Divulgação/PM)

(Foto: Divulgação/PM)

(Foto: Divulgação/PM)

O condutor que foi preso dirigia o VW/ Gol e não respeitou a ordem de parada dos policiais. O indivíduo, de 23 anos, fugiu em alta velocidade pelas ruas centrais da cidade e foi abordado pelos militares na rua Bernardes de Faria, onde recebeu voz de prisão.

(Foto: Divulgação/PM)

Os demais veículos também apresentaram problemas com a documentação e um dos motoristas era inabilitado.  Todos os carros foram apreendidos e removidos para o pátio credenciado.

COMPATILHAR: