Moradores dos bairros Areias Brancas, Novo Horizonte, Vila Imperial, Centenário, Bela Vista, Sagrado Coração de Jesus e parte do Centro ficaram sem energia elétrica no início da noite de sábado.
A queda da energia ocorreu às 19h13. A equipe do Nova Imprensa/ Últimas Notícias entrou em contato com a Central de Atendimento da Cemig, pelo número 116, porém para dar informações sobre o motivo da queda de energia e prazo estipulado para o restabelecimento é exigido dados de uma conta de energia, como endereço, proprietário e número do identificador. Em meio à completa escuridão, essa exigência dificulta a vida do consumidor.
Mesmo assim, em busca das informações, os dados foram repassados. O motivo da queda não foi esclarecido, mas a previsão de retorno era de 21h13.
Na manhã desta segunda-feira entramos em contato com a Assessoria de Comunicação da Cemig, que em nota explicou que a interrupção do fornecimento ocorreu devido a um defeito na rede elétrica da rua Ibraim Inocêncio, no bairro Vila Imperial. De acordo com a nota, assinada pela assessora Shirley Wasconcelos, desde o início da ocorrência as equipes trabalharam para regularizar o fornecimento de energia no menor tempo possível, reduzindo os transtornos à população e às empresas.
Fale com a Cemig
Uma das formas de avisar a Cemig sobre a falta de energia é via Celular, ainda assim todas as informações de identificação devem ser apresentadas. Envie um torpedo para o número 29810, digitando ?cemig luz?, e ainda o número da instalação e do cliente. Esses números são encontrados na conta de energia. O serviço é gratuito. A comunicação também pode ser feita por meio da Agência Virtual via internet www.cemig.com.br ou pela central de atendimento Fale com a Cemig, no telefone 116.

COMPATILHAR: