O goleiro Victor fez de tudo para o Atlético arrancar um empate nessa quarta-feira (23) em Medellín, na Colômbia. Defendeu arremates de fora da área, finalizações à queima roupa e cruzamentos perigosos. O goleiro tinha tudo para ser o protagonista da partida. Mas no finalzinho do duelo, ele não conseguiu impedir o gol de Cárdenas, que deu a vitória por 1 a 0 ao Atlético Nacional-COL, no embate de ida das oitavas de final da Copa Libertadores.
Se teve alguém que não merecia perder o jogo na Colômbia era Victor. Mas o restante da equipe alvinegra, sim. Pela postura covarde do time comandado pelo técnico Paulo Autuori, que não teve competência sequer para puxar um contra-ataque durante todo o confronto. Vários jogadores do Atlético estão devendo. Ronaldinho, Tardelli e Fernandinho parecem nem ter estreado ainda na temporada.
Na quinta-feira da semana que vem (1º), no Independência, o Galo vai precisar mostrar algo que ainda não ocorreu nesta temporada: futebol de quem quer ser campeão. O alvinegro precisa vencer por dois gols de diferença para manter vivo o sonho do bicampeonato da Libertadores.
O jogo
O técnico Paulo Autuori resolveu ?inovar? para o confronto diante dos colombianos ao escalar Otamendi improvisado na lateral direita, deixando Alex Silva no banco de reservas. Com isso, Réver atuou ao lado de Leonardo Silva na zaga. Na prática, não houve melhora do sistema defensivo em relação aos jogos anteriores.
Como ocorreu na maioria das partidas do ano, o goleiro Victor teve que operar um milagre atrás do outro, fazendo jus à fama de ?santo?. Somente no primeiro tempo, foram, pelo menos, três defesas incríveis.
Em termos ofensivos, o time alvinegro não assustou. É verdade que Ronaldinho Gaúcho começou bem o duelo, com dribles e lançamentos certeiros. No entanto, foi pouco. Muito pouco. Os demais atletas também não fizeram quase nada.
Chegava a ser surreal a atuação do alvinegro na etapa complementar. Não bastasse a postura extremamente defensiva, a equipe não conseguia encaixar um contra-ataque certo na etapa complementar.
Marion e Guilherme entraram nos últimos minutos e conseguiram produzir mais do que o quarteto ofensivo que começou jogando. No finalzinho, Cárdenas marcou o gol da vitória do time colombiano.

COMPATILHAR: