A rainha Elizabeth II, de 95 anos, recusou a indicação ao prêmio “Velhinha do Ano” (Oldie of the Year, em inglês) concedido por uma revista britânica voltada à terceira idade.

‘”Você é tão velha quanto se sente”, disse a monarca que afirmou “não se encaixar” nos critérios da premiação.

A publicação divulgou a carta, assinada em agosto, nesta terça-feira (19), no mesmo dia em que anunciou os vencedores a edição de 2021, e agradeceu a resposta amigável da rainha.

Em carta assinada por Tom Laing-Baker, secretário pessoal de Elizabeth II, a monarca agradece que a revista tenha pensado nela mas reforçou que “há outras pessoas que mereçam mais”.

O reconhecimento da revista “Oldie”, que completou 29 anos em 2021, já foi dado a cientistas, atletas, celebridades e até mesmo para o príncipe Phillip, ex-marido da rainha.

Neste ano, a nora da rainha, Camilla Parker, foi convidada para a entrega do prêmio – mas segundo a publicação, ela ainda está longe de ter a idade para recebê-lo.

Segundo os editores da “Oldie”, a ideia de homenagear a monarca britânica seria um reconhecimento de seu papel de liderança durante a pandemia e uma preparação para seu jubileu, no próximo ano.

A Rainha Elizabeth II já tem o reinado mais longo da história do Reino Unido e planeja para 2022 a celebração do seu jubileu de platina – o que significa ter sete décadas no poder.

Fonte: G1

COMPATILHAR: