A Câmara Municipal de Formiga aprovou, por unanimidade, os projetos de lei que concedem reajuste aos vencimentos dos servidores públicos dos poderes Executivo e Legislativo. A votação das propostas ocorreu na reunião ordinária realizada na manhã desta sexta (12).

Tanto os funcionários da Prefeitura como os da Câmara terão reajuste de 4,52% em seus salários. O índice utilizado para definir o percentual foi o IPCA (Índice Nacional de Preço ao Consumidor Amplo).

O vale-alimentação dos servidores também sofrerá reajuste. Os funcionários do Legislativo terão aumento também de 4,52% em seu benefício. O valor será de R$721,19. Enquanto os do Executivo terão reajuste de 5,26%. O valor do vale será de R$400.

Durante a votação das propostas, os vereadores fizeram questão de ressaltar a importância dos servidores municipais na prestação de serviço junto à população e que, por isso, eles precisam ser valorizados.

Também foi votado e aprovado na reunião o Projeto de Resolução 001/2021. Ele reajusta a gratificação recebida pela Comissão Permanente de Licitação da Câmara Municipal de Formiga.

Fonte: Câmara Municipal

print
Comentários