A 1ª Gincana de Informática no Telecentro Comunitário de Córrego Fundo foi realizada na terça-feira (9). A atividade contou com cerca de 10 usuários da comunidade.

O objetivo foi aproximar as crianças do universo da informática por meio de uma aprendizagem divertida e ao mesmo tempo educativa.

A iniciativa favorece que os usuários se identifiquem com seus elementos, enriquecendo seu conhecimento tecnológico através de jogos e brincadeiras que a mesma oferece.

Dentre as provas da gincana, foram feitas tarefas como: montar frases e responder perguntas com temas referentes a informática; jogos educativos no computador, por exemplo, jogos de matemática; uso de programas do computador para desenhos e brincadeiras, tais como Morto/Vivo, Corrida do Ônibus, Dança das Cadeiras e Coelho sai da Toca.

A instrutora do Telecentro, Joice Silva, comentou sua percepção da atividade “Como instrutora e idealizadora do projeto, fiquei muito feliz e realizada com o desempenho dos participantes. Eles demonstraram que estão tendo um bom aproveitamento do aprendizado nas aulas de informática, evidenciando a importância da inserção das crianças no mundo digital de forma educativa”. Para ela, isso também é uma forma de avaliar o valor do Telecentro na comunidade, porque possibilita ao usuário conhecer o ambiente tecnológico, bem como ser introduzido na era digital.

 

 

(Fotos: divulgação Córrego Fundo)

 

Fonte: Prefeitura de Córrego Fundo||

COMPATILHAR: