A 13ª edição do Festival da Linguiça, evento tradicional e que fomenta o potencial turístico em Formiga, foi realizado nesse final de semana.  

O evento ocorreu no estacionamento do Terminal Rodoviário na sexta-feira e sábado (9 e 10) e contou com um grande público.

De acordo com a Prefeitura, visitantes, famílias e grupos de amigos degustaram diversos pratos preparados por entidades formiguenses, cujo ingrediente principal era a linguiça.

Na abertura do evento, o prefeito Eugênio Vilela recepcionou o público presente e falou da importância da realização da festa. Na ocasião, ele entregou aos representantes das associações um certificado de participação na festa.

“A festa, que sempre é aguardada pela população, divulga, ainda mais, o produto aqui produzido e proporciona às entidades participantes a oportunidade de arrecadar recursos para subsidiar os trabalhos sociais. Parabenizo todas as pessoas que estiveram envolvidas na preparação e realização do evento”, comentou.

Durante o festival, houve, também, um espaço destinado às crianças, exposição de artesanato formiguense, exposição de livros e exposição de carros antigos.

Concurso musical

O Festival da Linguiça prestigiou os artistas locais. Nos dois dias de evento, cantores e bandas fizeram apresentações musicais e concorreram a prêmios. Confira os vencedores.

Concurso sertanejo:

1º lugar – Recanto da Viola

2º lugar – Henrique Cunha

3º lugar – Lu & Rodrigo

Concurso MPB:

1º lugar – Lactato

2º lugar – Expresso Brasil

3º lugar – 2D Duo Acústico

Concurso Pop/Rock:

1º lugar – Radar 60 Rock Band

2º lugar – Vento Lunar

3º lugar – Décima Corte

 

Fonte: Decom ||

COMPATILHAR: