Na quarta-feira (9), foi realizada em Arcos, na Casa de Cultura a 1ª Conferência Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas.
Participaram do evento várias autoridades e membros destacados da sociedade, além da presença do soldado PM Marco Aurélio Anastácio da Silva, instrutor do Proerd da cidade de Arcos, como representante da Polícia Militar na cidade e do Subsecretário de Estado para Políticas Públicas sobre Drogas, Dr. Cloves Eduardo Benevides.
A Conferência teve como objetivo, propor diretrizes para a elaboração do ?Plano Municipal de Políticas Públicas Sobre Drogas?, incrementar as diretrizes do ?Sistema Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas?.
O Soldado Aurélio coordenou um dos grupos de trabalho, com o tema ?Defesa Social?, em sua fala, destacou as políticas de segurança pública em Arcos, com ênfase no trabalho integrado das várias instituições componentes da rede de Defesa Social, o portfólio de serviços da PMMG, as ações de combate e prevenção ao uso de drogas, como o PROERD, policiamento escolar, constantes intervenções policiais em áreas de risco perpetradas pelo Grupo Tático, comunicação e parceria com a imprensa local e regional, averiguação de denúncias anônimas e DDU pelo Serviço de Inteligência.
O militar destacou ainda que todas essas ações só foram possíveis com o apoio da comunidade arcoense.
Ao final da conferência, foram eleitos os delegados titulares para a Etapa Estadual, observando-se o critério de um delegado titular para cada grupo de dez participantes, sendo destacada observância da paridade obrigatória entre sociedade civil e governo no número de representantes.

COMPATILHAR: