O 39º Festival Nacional da Canção realizou sua segunda etapa na cidade de Três Pontas, nos dias 7 e 8 de agosto. Apresentaram-se no palco do Clube Trespontano 30 músicas, das quais o júri selecionou três semifinalistas para se apresentar no dia 5 de setembro na cidade de Boa Esperança, concorrendo ao troféu Lamartine Babo e R$ 186 mil em prêmios.
No segundo ano consecutivo, a etapa do Festival em Três Pontas foi sucesso absoluto, pelo bom nível das músicas e ótima participação do público no local do evento e nos bares e ruas onde foi realizado o Viola nas Ruas e Bares.
Nos dias 31 de julho e 1º de agosto o festival ocorreu em Extrema.
Fenac em Formiga
A 3ª etapa está programada para ser realizada em Varginha nos dias 14 e 15 deste mês. Em seguida será a vez de Formiga sediar a 4ª etapa do 39º Festival Nacional da Canção. As apresentações serão realizadas nos dias 21 e 22 de agosto, e contará com 30 composições com temas variados. A verba de R$ 30 mil destinada ao evento será pauta da reunião na Câmara Municipal, nesta segunda-feira (10). No total, cinco cidades sediarão o FENAC 2009, além de Boa Esperança, onde ocorrerá a final.

print
Comentários