Na sexta-feira (12), foi realizada a formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) em Itapecerica.
A solenidade contou com a participação de 199 alunos do 5º ano da rede pública e foi presidida pelo 2º Tenente PM Rodrigo César de Moraes, comandante do 4º Pelotão PM de Itapecerica e contou com a presença do delegado da Polícia Civil, Dr. Thiago Albuquerque Vasconcelos, além de outras autoridades do município.
Participaram do programa os alunos do 5º ano das escolas Severo Ribeiro, Centro Educacional Construir (CEC), Imaculada Conceição e Alberto Couto.
A solenidade foi realizada no ginásio da Escola Municipal Severo Ribeiro e foi coordenada pelo soldado PM Josimar, instrutor proerdiano do 4º Pelotão PM de Itapecerica. Durante o curso, os alunos participaram de um concurso de redações sobre o tema O Combate às Drogas e a Violência, sendo as três melhores redações premiadas durante a solenidade de formatura dos alunos.
O momento solene do juramento dos formandos que também cantaram a canção do PM Amigo Legal e a canção do Proerd. As autoridades que discursaram foram unânimes em parabenizar a Polícia Militar pelo empenho e dedicação demonstrada pelo instrutor do programa.
Para abrilhantar ainda mais a solenidade, o Dare, mascote do Proerd e o PM Amigo Legal também estiveram presentes no evento.

COMPATILHAR: