O 39º Festival Nacional da Canção realizou sua quinta etapa na cidade de Alfenas, entre os dias 28 e 29 de agosto. Apresentaram-se no palco do Clube XV de novembro 30 músicas, das quais o júri selecionou três semifinalistas para se apresentar no dia 05 de setembro na cidade de Boa Esperança, concorrendo ao troféu Lamartine Babo e R$186 mil em prêmios.
As semifinalistas eleitas foram: Clara, de Sanráh e Cláudio Fraga, interpretada por Sanráh de Brumadinho; Pés de Dançar Ciranda, de Kiko Zamariam, interpretada por Kiko Zamariam e Zé Renato de Mococa / SP e Camaleão, de Ronald Saar, interpretada por Ronald Saar de Três Rios / RJ. O quarto lugar ficou para Oração de Ateu, de Mongol, onterpretada por Mongol de Brasília / DF e o quinto para Nossos Poetas, de Floresmar Ferreira, Mauricio Menezes e Luiz Carlos, interpretada por Zé Alexandre de Niteroi / RJ. A melhor música de Alfenas foi Abrir Fronteiras, de Casquídeo, interpretada por Casquídeo.
A quinta etapa do Festival em Alfenas contou com grande participação do público, em especial o público jovem que compareceu nos dois dias de eliminatórias no clube e nos pontos onde foi realizado o projeto Viola nas Ruas e Bares.
As quinze músicas semifinalistas, três de cada cidade: Extrema, Três Pontas, Varginha, Formiga e Alfenas podem ser conferidas no site do festival: www.festivalnacionaldacancao.com.br. Cada um deles já garantiu a premiação mínima de R$2.500 reais.
A próxima etapa do 39º Festival Nacional da Canção acontecerá em Boa Esperança, na próxima sexta-feira (04), seguida da semifinal no sábado e da grande final no dia domingo (06). Acontecerão ainda shows com Arnaldo Antunes no dia 04/09, Luiz Melodia no dia 05/09 e Chico César no dia 06/09. Todos a partir das 20h30 no Radium Clube Dorense.

COMPATILHAR: