A praça Getúlio Vargas, no centro de Formiga, foi palco da segunda edição do Unifor Cultural de 2012, no sábado (14). O evento ocorreu das 9h às 12h.
Os acadêmicos de biblioteconomia, juntamente com professores e a coordenadora do curso, Margarita Torres, ofereceram atividades de pintura de rosto, desenho e pintura em papel para as crianças, mas os adultos também aproveitaram para desenhar e colorir, incentivando os filhos.
Também foram disponibilizadas orientações sobre como conservar livros e feita a divulgação dos projetos oferecidos pelo curso de biblioteconomia do Unifor, como o Projeto Leitura Asas da Liberdade, Biblioteca Estação do Trabalhador e LCPD Itinerante (Laboratório de Conservação e Preservação de Documentos).
O curso de engenharia civil ofereceu orientações sobre construções em geral, com a participação do engenheiro civil Tiago Morais Faria Novaes, da engenheira agrícola Kátia Daniela Ribeiro e da coordenadora do Christiane Pereira Rocha. Os alunos também fizeram demonstração com o teodolito, um instrumento óptico de medida utilizado na topografia, na geodésia e na agrimensura para realizar medidas de ângulos verticais e horizontais. Eles ainda fizeram uma panfletagem para a divulgação do curso.
O evento teve como atração cultural os músicos Felipe Pedrosa e Abraão. Também houve a gravação do Programa Uniformação, que vai ao ar pela TV Oeste, com entrevistas de professores e alunos do Centro Universitário de Formiga sobre os cursos de biblioteconomia e de engenharia civil.

COMPATILHAR: