A Secretaria Municipal de Cultura divulgou nesta segunda-feira (28), o resultado da terceira fase do Circuito de Batalhas de MC’s, realizado nesse domingo (27), no Centro Cultural Maestro Zezinho (Emart). Em primeiro lugar, ficou o MC Insônia e, em segundo, o MC Jacaré.

Segundo o secretário de Cultura, Alex Arouca, ambos estão classificados para a fase final que ainda não tem data marcada para ocorrer. “Agora, temos seis classificados para a final, restando duas vagas que devem ser preenchidas na quarta fase do circuito, que deverá ocorrer em junho”.

Ao todo, o circuito terá cinco fases, sendo quatro classificatórias e uma final. A primeira etapa foi realizada no dia 10 de março. A segunda ocorreu no dia 28 de abril. A terceira nesse domingo. Todas tiveram a mesma regra: a batalha conta com 15 duelos em sistema eliminatório, até restar um campeão. São 16 vagas.

De acordo com o regulamento do circuito, os duelos têm a duração de 45 segundos para ataque e 45 segundos para a defesa, em duas rodadas, e são decididos pelo sistema “melhor de 3”. A escolha do vencedor de cada duelo é feita pelo público presente, por aclamação. Os dois primeiros colocados da batalha estão, automaticamente, classificados para disputar a final.

Pela primeira vez em Formiga, um circuito de batalhas de MCs está sendo organizado pela Prefeitura. A disputa conta com o apoio do Grupo “Mil Mentes” e tem como principal objetivo o reconhecimento do movimento Hip Hop formiguense como cultura de expressão popular importante para o crescimento da sociedade.

Os classificados na terceira fase: MC Jacaré e MC Insônia

A escolha do vencedor de cada duelo é feita pelo público presente, por aclamação

IMPRIMIR